COMO PERDER PESO RÁPIDO: GUIA COMPLETO

As melhores dietas para se perder peso são as que diminuem a quantidade de ingestão calórica e troca alimentos ricos em carboidratos e gorduras por opções mais saudáveis.

Os exercícios também são importantes para garantir melhores resultados, pois além de ajudar na queima de gordura, principalmente os abdominais, pois eles também tonificam os músculos sobretudo os da região abdominal e fazem com que não haja acúmulo de pele flácida na região.

Segue uma lista de alimentos que te ajudarão a perder peso e aqueles que você deve evitar pois apenas te darão puxarão para trás em sua caminhada pelo corpo saudável.

CARDÁPIO

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Em todos os locais existem milhares de promessas de milagre e coisas que parecem de outro mundo, é possível sim perder peso de forma saudável e divertida, mas exigirá foco, disciplina e pode variar de acordo com cada organismo e necessidades de cada pessoa.

  • Café da manhã: esta é realmente a refeição mais importante do dia e pode ser mais calórico, é aconselhável frutas, uma fatia de pão integral e um café para aquela energia extra. Não adicione açúcar nos alimentos. O açúcar é um carboidrato simples e tem muita facilidade em se depositar como gordura.
  • Almoço: prefira carboidratos complexos. Nada de massa com farinha branca. Uma carne branca com pouca gordura e bastante salada.
  • Lanche da tarde: no lanche da tarde, você deverá optar por um alimento com bastante fibras, pois elas darão a sensação de saciedade para te ajudar a tocar o resto do dia.
  • Jantar: preferir alimentos leves como sopas de legumes com pouco sal e alimentos ricos em fibras para garantir que de noite não haja os famosos assaltos à geladeira.

 

Você sentirá seu corpo reagindo a essa nova dieta em pouco tempo, no começo pode ser um pouco difícil, mas no final, seus esforços valerão a pena.

QUAIS ALIMENTOS EVITAR

O primeiro passo em uma dieta é cortar os alimentos ruins, que são os com altos níveis de gorduras e carboidratos.

Os alimentos proibidos são:

 

  • Alimentos industrializados
  • Refrigerantes;
  • Sucos industrializados;
  • Açúcar refinado;
  • Carboidratos simples como arroz branco, macarrão, pão branco;
  • Frituras;
  • Gorduras saturadas como margarinas, queijos amarelos e bolachas recheadas;
  • Alimentos gordurosos.

 

Esses alimentos quase não oferecem vantagens em questão de nutrientes, ou seja, só prejudicam sua dieta e te fazem aumentar o ganho de peso e gordura. Por isso, para perder peso, é melhor cortá-los de uma vez da dieta.

QUAIS ALIMENTOS INGERIR

A lista a seguir contém alimentos saudáveis e nutritivos, porém é sempre bom comer com responsabilidade e em quantidades razoáveis.

Os alimentos liberados são:

  • Carboidratos complexos – integrais;
  • Carnes magras;
  • Frutas;
  • Verduras;
  • Chás e sucos naturais;
  • Queijo branco;
  • Leite;
  • Iogurte sem adição de açúcar;
  • Gorduras boas como óleo de coco, abacate ou óleo de oliva.

 

Você ainda poderá acrescentar os alimentos termogênicos, que são aqueles que aceleram o metabolismo, aumentando a velocidade com que o organismo queima calorias e criar um cardápio diverso e saudável ajudando no seu emagrecimento.

APROVEITANDO O MÁXIMO SUA DIETA

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Para aproveitar sua dieta em todo o potencial, é essencial manter o foco na perda de peso. Nada de dia do lixo ou “só um pedacinho não fará mal”. É preciso estar focado nos resultados para alcançá-los, principalmente quando você ainda está no início da dieta.

Seguem aqui algumas dicas para ajudar você em sua jornada em busca do corpo perfeito:

Inclua em sua dieta:

  • Sucos detox;
  • Alta ingestão de líquidos (ótimo para a manutenção da temperatura corporal e evitar a desidratação);
  • Prática de exercícios (tonificação dos músculos e perda de massa gorda).

Existem alguns exercícios que se destacam na perde de calorias, entre eles:

  • Muay Thai: 750 calorias;
  • Corrida: 700 calorias;
  • Aula de aeróbica: 260 calorias;
  • Ciclismo: 270 calorias;
  • Caminhada: 520 calorias;
  • Natação: 400 calorias.

Esse valor de perda é estimado em apenas 1 hora de prática dos exercícios citados acima.

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