Marmita Fitness [Sugestões e Dicas de Comida Saudáveis]

Nos dias de hoje está cada vez mais difícil conciliar uma dieta equilibrada e saudável com a correria do dia a dia. Por este motivo, hoje apresentaremos 5 tipos de marmita fitness para levar para o trabalho, escola ou faculdade e mante-se em forma e com saúde! Confira:

COMO EQULIBRAR SUA DIETA:

Primeiramente é importante levar em conta o recipiente em que você guardará a sua marmita fitness. O mais aconselhável seriam os recipientes de vidro, pois tem menos chances de vazar ou ressecar como o plástico, que ao ser aquecido também libera toxinas que podem fazer mal a você.

 

Não se esqueça de ter sempre dois recipientes, um onde você guardará sua refeição quente para que você possa esquentá-la em um forno micro-ondas, caso seja necessário, e outro recipiente para saladas, frutas ou e frios.

 

Também é importante o cuidado com o refrigeramento, assim que possível tente encontrar algum lugar onde você possa armazenar sua marmita em um lugar seguro e refrigerado para impedir que ela estrague. Uma boa pedida, também seriam os porta-marmitas térmicos ou uma pequena caixa de isopor.

 

Sua marmita fitness para ser saudável deverá conter:

 

  1. Proteínas: entre os alimentos proteicos estão as carnes, ovos e laticínios que são usados na formação e reparação muscular. Já os veganos, podem retirar suas proteínas de alimentos de grãos como feijão, soja, quinoa e também de cogumelos.
  2. Carboidratos: em relação aos carboidratos, é sempre melhor optar pelos carboidratos complexos, que levam mais tempo para serem digeridos e não são transformados em gordura da mesma forma que os carboidratos simples. Exemplos de fontes de carboidratos complexos são: batata doce, mandioca, arroz integral, quinoa, milho cozido e macarrão integral.
  3. Fibras:As fibra são uma ótima opção, pois criam uma sensação de saciedade e matam a fome de forma eficiente, além de melhorarem o funcionamento gastrointestinal. Verduras, legumes e sementes com chia, linhaça, gergelim, girassol e abóbora são ótimas opções.
  4. Saladas: as folhas verdes e legumes devem estar presentes na alimentação, entretanto, não podem ser colocadas na mesma marmita dos alimentos quentes. As saladas são uma ótima fonte de minerais e vitaminas e ajudam a complementar a dieta com seus micronutrientes.

DISTRIBUIÇÃO DE ELEMENTOS NUTRITIVOSS

marmita fitness

O ideal para que uma marmita fitness seja saudável e equilibrada é conter:

  • 150g de salada;
  • 150g de proteínas;
  • 100g de carboidratos.

Caso você esteja em busca de uma dieta com um objetivo específico em mente ou tenha problemas de saúde, é sempre ideal, antes de começar qualquer dieta nova, procurar ajuda de um profissional da área, médico ou nutricionista.

A seguir, você perceberá que comer comida saudável é simples e não precisa de nada mirabolante. Veja as sugestões:

MARMITA FITNESS Nº 1

  • Arroz integral;
  • Mix de legumes cozidos (cenoura, tomate, brócolis…);
  • Hambúrguer feito em casa ( de preferência com carne magra);
  • Salada de alface com chia.

MARMITA FITNESS Nº 2

  • Batata doce;
  • Frango refogado;
  • Vagem;
  • Salada de rúcula com linhaça.

 

MARMITA FITNESS Nº3

  • Purê de mandioquinha ou batata;
  • Filé de peixe grelhado (pode ser a tilápia);
  • Berinjela refogada;
  • Salada mix de folhas com cebola roxa e chia.

MARMITA FITNESS Nº 4

  • Macarrão integral com molho de tomate;
  • Carne moída;
  • Chuchu refogado;
  • Almeirão com tomate e linhaça.

 

MARMITA FITNESS Nº 5 (OPÇÃO VEGANA!)

  • Quinoa cozida;
  • Grão de bico cozido;
  • Cogumelos e legumes refogados;
  • Salada de alface e pepino com sementes de gergelim;
  • Uma porção de tomatinhos cereja.

 

Não se esqueça de variar o cardápio para garantir que você esteja ingerindo todos os nutrientes necessários para a manutenção de uma boa saúde e estilo de vida saudável. Se os mesmos alimentos forem ingeridos sempre, certamente você enjoará e seu organismo poderá sofrer um déficit de vitaminas e minerais. Uma boa técnica seria ser criativa em relação aos temperos e experimentar novas receitas, existem inúmeros legumes e frutas diferentes para se experimentar e dar aquele up na sua dieta!

marmita fitness

Se você gosta de cozinhar, então pode procurar mais receitas na internet, comprar um livro de de receitas fitness ou, até mesmo, fazer um curso de culinária, para aprender receitas diferentes e montar a marmita fitness do seu jeito.

A marmita fitness também pode virar um negócio, pois o preço da marmita fitness pode variar de R$10,00 a R$20,00 – dependendo da região onde você mora e da demanda por tais produtos. Em restaurantes os preços são muito mais altos, então você pode apresentar algo mais atrativo e sair no lucro.

 

 

 

 

 

 

 

 

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